Numa era onde o conhecimento se renova em ritmo vertiginoso, tenho a convicção de que a inovação é a chave para a sustentabilidade em seus três pilares: ambiental, social e econômico.
Por ser uma usina difusora de ideias, sempre acreditei que, no CTC, o talento das pessoas e a forma como elas interagem são nosso maior diferencial. Com isso em mente, seguimos focados no desenvolvimento de nossas plataformas de melhoramento genético, biotecnologia, sementes e outras técnicas disruptivas para o setor sucroenergético.
O compromisso com o meio ambiente está diretamente ligado à essência de nosso trabalho. Ao desenvolver novas tecnologias que proporcionem maior eficiência na produção de alimentos e energia verde, contribuímos para a competitividade e o crescimento sustentável de nossa economia, reduzindo o impacto ambiental da produção agrícola.
Nos últimos anos, a sociedade tem encarado desafios sem precedentes relacionados à pandemia global de COVID-19 e a um panorama global muito atribulado. Nesse cenário, nossa estratégia assertiva, o comprometimento de nossas equipes e a atenção à saúde e bem-estar das pessoas se traduziram em um marco histórico para o CTC, com resultados recordes, refletindo a expansão do plantio de nossas variedades nos canaviais brasileiros e os importantes avanços em nosso cronograma de pesquisa.
Tenho muito orgulho do quão longe chegamos no cumprimento de nossos objetivos. Tenho, também, a humildade para entender que ainda há mais trabalho a se fazer na construção de um futuro mais próspero e verde para as próximas gerações.
Espero que você aprecie a segunda edição do nosso Relatório de Sustentabilidade e agradeço a todos aqueles que contribuíram em sua elaboração.
Confira o Relatório de Sustentabilidade 20/21 – 21/22 na íntegra clicando aqui