Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

< Voltar para a Home

Em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 ao Decreto nº 11.795/2023, bem como aos compromissos do CTC para a promoção de práticas de inclusão e diversidade, divulgamos o Relatório de Igualdade Salarial emitido pelo Ministério do Trabalho (MTE) com base nos dados do sistema e-Social.

Um dos principais objetivos da nova lei foi estabelecer um processo para que as empresas estejam atentas na remuneração dos gêneros de seus colaboradores, visando fortalecer a equidade no ambiente de trabalho. Este tema não é novo no CTC. Acreditamos que a diversidade de pensamento é a chave para promover a inovação e é por isso que fomentamos uma cultura inclusiva onde as vozes de todos são ouvidas e valorizadas.

Apoiamos e temos a intenção de colaborar com a igualdade de oportunidades para homens e mulheres. Assim, estamos divulgando o relatório elaborado e disponibilizado pelo Ministério Trabalho que considerou dados de 2022, mas não considerou outras condições previstas na CLT como tempo de experiência na função e recompensa diferenciada de acordo com a performance individual. Além disso, sua metodologia abrange um agrupamento por CBO – Código Brasileiro de Ocupação que considera diferentes cargos e níveis em um mesmo grupo. No CTC, por exemplo, as posições de Pesquisador I ao Cientista estão agrupadas e classificadas como “Profissionais em ocupações de nível superior”. Por fim, a elaboração deste relatório foi conduzida exclusivamente pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O CTC não teve participação no processo de coleta, análise de dados ou definição da metodologia utilizada.

O CTC tem uma filosofia de remuneração que visa recompensar nossos colaboradores por desempenho. Desenvolvemos um algoritmo que evita vieses, favoritismos ou julgamentos, fortalecendo a justiça, diversidade, equidade e inclusão.

Além disso o CTC fez adesão ao programa “Empresa Cidadã” que amplia os prazos de licença maternidade e paternidade e ações de apoio a compartilhamento de obrigações familiares para ambos os sexos.

Continuaremos implementando e aprimorando ações direcionadas para a Diversidade, Equidade e Inclusão no CTC.

Acesse o documento