O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), com sede em Piracicaba, é líder mundial em pesquisas com cana-de-açúcar, responsável pelos avanços no melhoramento genético, no desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais de plantio, manuseio, colheita e processamento dessa planta.
Piracicaba é berço das mais importantes pesquisas, que resultaram no constante desenvolvimento da cana-de-açúcar, insumo de produção de açúcar e etanol.
Fundado em 1969, o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) escolheu a cidade para sua sede, numa iniciativa pioneira da antiga Copersucar (Cooperativa dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo).
O CTC foi planejado para trazer inovação, tecnologia e produtividade ao setor sucroalcooleiro. Com 50 anos de história, a Companhia se orgulha de ser genuinamente piracicabana e de ter se consolidado como centro de excelência mundial nas demandas da cana-deaçúcar, tais como os avanços no melhoramento genético, no desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais de plantio, manuseio, colheita e processamento dessa planta. “No ano em que o CTC completa seu cinquentenário, nos sentimos orgulhosos por termos contribuído, por meio de diversas inovações, para tornar o setor sucroenergético brasileiro o mais competitivo do mundo.
“A inovação é questão central para a competitividade de qualquer país. Em uma era onde o conhecimento se renova em ritmo vertiginoso, a inovação é o principal fator diferenciando líderes e seguidores, sem a qual não há verdadeira prosperidade econômica”
Gustavo Leite, CEO do Centro de Tecnologia Canavieira
Confira a matéria na íntegra publicada no Jornal Gazeta de Piracicaba clicando aqui